RDC Viagens - Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE RDC VIAGENS

Nossas boas vindas a você que chega para navegar em nosso site. Durante toda a sua jornada nesse ambiente, nos comprometemos honrar a Política de Privacidade do Clube de Assinatura e Viagens RDC de preservar a segurança e a privacidade das informações fornecidas pelos nossos Assinantes, Visitantes e Colaboradores usuários das nossas plataformas digitais.

Nosso site e as plataformas a ele integradas são constantemente atualizados. Por isso, a consulta regular à nossa Política de Privacidade é recomendada.

CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM QUAISQUER DISPOSIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, POR FAVOR, NÃO UTILIZE A PLATAFORMA E NÃO REALIZE QUALQUER OPERAÇÃO POR MEIO DESTE SITE.

Funcionamento do site RDC Viagens

Este site está dividido em duas áreas: logada e não logada. A área não logada, portanto, acessada sem necessidade de senha, pode ser consultada por qualquer visitante. Nela são apresentados produtos e serviços e também é possível fazer a aquisição do nosso Plano de Viagem pelo e-commerce, uma área de segurança do site.

Por meio de login e senha os Assinantes do Clube têm acesso ao Portal do Assinante, e exclusivamente aos seus dados, onde têm autonomia para realizar várias ações pertinentes à utilização do seu Plano, alteração de alguns dados cadastrais, obter e trocar informações com o Clube, com total segurança.

Dados Pessoais coletados

O Clube de Assinatura de Viagens RDC coleta as seguintes informações dos Assinantes e Usuários:

  • 1. Informações cadastrais fornecidas diretamente pelos fornecedores: razão social, atividade, nome completo, e-mail corporativo.
  • 2. Informações fornecidas diretamente pelo Usuário/Assinante:
  • Quando da aquisição do Plano pelo e-commerce: nome completo, data de nascimento, país de origem, endereço residencial completo, dados profissionais, CPF, telefones celular e fixo, e-mail pessoal do Usuário/Assinante, dados bancários.
  • 3. Pelo site, coletamos dados fornecidos pelos próprios visitantes, utilizando formulários para preenchimento de número de telefone, nome, e-mail, eventualmente endereço, dependendo da finalidade, seja para contato comercial, envio de informações, preenchimento de vagas profissionais, contratação de serviços, promoções realizadas pelo Clube, finalidades essas claramente expressas no ato do preenchimento.
  • 4. Podem ser adicionados a esses dados informados pelo usuário no site, outros dados obtidos após contatos presenciais, telefônicos ou outros meios de atendimento.

Informações de navegação, Cookies e outras tecnologias

Cookies são arquivos baixados para o dispositivo do Usuário ao acessar determinadas páginas e aplicativos, que permitem armazenar preferências da navegação do Usuário, tornando a interação mais rápida e fácil. As informações coletadas pelos cookies são anônimas e não coletam dados que possam identificar pessoalmente o Usuário.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

  • Facilitar navegação para melhorar a experiência do usuário.
  • Facilitar as buscas com base nas preferências das últimas pesquisas realizadas.
  • Coletar informações cadastrais para marketing.
  • Realizar de diagnósticos e métricas para melhorar nossos conteúdos e serviços.
  • Melhorar a segurança.

Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos, para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Safari
  • Internet Explorer
  • Microsoft Edge
  • Opera

Além das informações cadastrais, podemos coletar outras informações quando o Usuário se cadastra, utiliza ou navega em nossa Plataforma, tais como endereços de IP (Internet Protocol) ou nomes de domínio utilizados pelo Usuário ao acessar o Website, endereços URI (Uniform Resource Identifier), data e hora da navegação, método de envio e servidor, tamanho do arquivo obtido em resposta, código numérico indicando o status da resposta do servidor (com sucesso, erro, etc.), país de origem, as características do navegador e do sistema operacional utilizado pelo Usuário, lapsos temporais da visita (por exemplo, o tempo gasto em cada página) e sequência de páginas consultadas, entre outros. Podemos também utilizar Cookies, web beacons ou tecnologias semelhantes.

  • 1. Outras fontes: Podemos coletar informações específicas de dispositivos móveis que acessam a Plataforma. Assim, podemos receber informações sobre sua localização geográfica e o IMEI (número único identificador do seu aparelho).
  • 2. Senha de acesso: Ao se tornar Assinante, o usuário recebe uma senha provisória pelo e-mail cadastrado em nosso sistema para fazer o primeiro acesso e para que, por segurança, defina uma nova senha, a qual deverá ser de sua inteira responsabilidade. A RDC não solicitará, sob qualquer hipótese, a senha do Assinante, seja qual for o meio, via mensagens eletrônicas e /ou contato telefônico, sendo a mesma utilizada somente para acesso ao Portal do Assinante em domínios gerenciados pela RDC sob a proteção do uso de camada de segurança de dados (SSL).

Finalidades do tratamento de dados pessoais

Os dados pessoais coletados são armazenados e tratados para as seguintes finalidades:
  • 1. Para a efetiva prestação de serviço, conforme termos e contratos aplicáveis.
  • 2. Entrar em contato com os Usuários, para informar-lhes sobre o serviço prestado;
  • 3. Entrar em contato com os Usuários sobre ofertas, sorteios ou promoções do Clube ou de seus parceiros comerciais;
  • 4. Realizar o pagamento da assinatura contratada pelo Usuário;
  • 5. Aprimorar ou facilitar os serviços oferecidos;
  • 6. Atender ao disposto na legislação e regulamentação aplicável;
  • 7. Desenvolver estudos internos sobre os interesses, comportamentos e demografia dos usuários para aprimorar e customizar a sua experiência;
  • 8. Classificar e agrupar informações de Usuários, sempre que possível de maneira anonimizada, assim como consolidar dados estatísticos a respeito desses, inclusive para definir a composição e o volume de tráfego em nossos servidores.
  • 9. Compartilhar com parceiros para a efetivação dos serviços contratados, com respeito à proporcionalidade, necessidade e privacidade
  • 10. Prevenção de fraudes, análise e proteção de crédito.

Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Podemos compartilhar suas informações pessoais com outras empresas do grupo econômico da RDC com terceiros, parceiros de negócios, que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos serviços aos Assinantes e Usuários. O compartilhamento poderá ocorrer nas seguintes hipóteses:
  • 1. Agências de Viagens, Companhias Aéreas, Hotéis e demais fornecedores de serviços de viagem: podemos compartilhar dados pessoais dos Usuários para viabilizar a contratação dos serviços de viagens e respectivos agendamentos. Esses fornecedores recebem suas informações com a finalidade específica de contratação de serviços de viagem;
  • 2. Empresas do Grupo Econômico da RDC e outros Fornecedores: podemos compartilhar dados pessoais dos Usuários para viabilizar a prestação dos serviços e aprimorá-los. São exemplos os serviços logísticos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing, processamento das transações por cartão de crédito ou demais meios de pagamento. Esses fornecedores recebem suas informações com a finalidade específica de prestar serviços ao Clube de Assinatura de Viagens RDC;
  • 1. Pagamento da Assinatura: podemos compartilhar as informações referentes aos valores da assinatura do Plano escolhido por você para que seja feito o débito em conta ou caso você opte por realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, compartilharemos os dados necessários para completar a transação.
  • 2. Requisição judicial: podemos compartilhar suas informações pessoais em caso de requisição judicial ou mediante determinação de autoridade competente, nos termos da lei;
  • 3. Com autorização do Usuário: podemos compartilhar suas informações pessoais mediante sua prévia autorização;

Transferência Internacional de dados pessoais

Nós podemos compartilhar suas informações pessoais internacionalmente com outras empresas do nosso grupo econômico, com terceiros, parceiros de negócios, que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos serviços aos Assinantes, nos termos da legislação aplicável. O compartilhamento poderá ocorrer nas seguintes hipóteses:

1. Agências de Viagens, Companhias Aéreas, Hotéis e demais fornecedores de serviços de viagem: podemos compartilhar dados pessoais dos Usuários internacionalmente para viabilizar a contratação dos pacotes de viagens e respectivos agendamentos no exterior. Esses fornecedores recebem suas informações com a finalidade específica de contratação de serviços de viagem;

2. Serviços de infraestrutura de rede e demais fornecedores: podemos compartilhar dados pessoais dos Usuários para viabilizar a prestação dos serviços e aprimorá-los. São exemplos os serviços de infraestrutura de rede e armazenamento em nuvem. Esses fornecedores recebem suas informações com a finalidade específica de prestar serviços ao Clube de Assinatura de Viagens RDC

3. Em todos os casos serão compartilhados o mínimo de informações necessárias para atingir a sua finalidade.

4. Caso seja feita a transferência de dados internacional, a RDC garante que o nível de proteção de dados oferecido no destino do compartilhamento será pelo menos igual ao oferecido em território nacional.

Direitos dos Assinantes/Usuários

Os Usuários possuem os seguintes direitos no que se refere aos seus dados pessoais:

  • 1. Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais e acesso aos dados pessoais: por meio de requisição do Assinante/ Usuário concederemos a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais e acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
  • 2. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: o Usuário/Assinante poderá, a qualquer momento, alterar e editar os seus dados pessoais, fazendo o login no Portal do Assinante, área logada do site;
  • 3. Portabilidade: o Assinante /Usuário poderá requerer, a qualquer momento, a portabilidade de seus dados pessoais, excluídos aqueles dados que já foram anonimizados ou eliminados, nos termos da legislação aplicável;
  • 4. Informações sobre uso compartilhado de dados: o Assinante/Usuário poderá ter acesso a informações sobre o eventual compartilhamento de seus dados pessoais, nos termos do estabelecido na presente Política;
  • 5. Exclusão dos dados desnecessários, excessivos ou em desconformidade com a privacidade e os princípios da proteção de dados pessoais, salvo previsão legal em contrário.
  • 6. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e revogar o consentimento: quando aplicável, o Assinante/Usuário poderá revogar o seu consentimento, a qualquer momento, mediante manifestação gratuita e facilitada.

Proteção aos dados pessoais de menores de idade

Reconhecemos a necessidade de fornecer mais proteções de privacidade com relação aos dados pessoais que coletamos de menores de idade no site. A utilização de alguns dos benefícios da Plataforma necessita a inserção de dados pessoais de menores. Tais dados poderão eventualmente ser compartilhados com terceiros para que a prestação dos serviços de viagens seja feita (ex: reservas de hotéis, reservas de passagens aéreas, Locação de veículos, entre outros). O tratamento conferido aos dados pessoais de menores seguirá as mesmas diretrizes que os dados de maiores de idade, conforme previsto nesta Política de Privacidade. Ficam preservados os direitos do titular conforme acima mencionados, além dos mesmos mecanismos de contato para resolver quaisquer questões relacionadas ao tratamento de dados pessoais de menores de idade.

AO UTILIZAR A PLATAFORMA, O USUÁRIO RECONHECE E AUTORIZA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS DE MENORES INSERIDOS POR ELE NA PLATAFORMA PARA FINS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIAGENS, SEJA PELA RDC VIAGENS OU POR SUAS EMPRESAS PARCEIRAS.

Segurança

Nós estamos comprometidos em entregar um site seguro e confiável para você e garantimos tomar as medidas necessárias para melhorar a experiência de navegação em nosso site nesse sentido. No entanto, ressaltamos que, assim como qualquer interação ocorrida na internet, não é possível garantir um nível de segurança infalível e livre de toda e qualquer ameaça, tendo em vista a rapidez com que novas tecnologias são desenvolvidas. Dentro desse cenário, nos comprometemos a empreender nossos melhores esforços para garantir que o nosso site esteja, dentro do possível, sempre atualizado e protegido de invasões e falhas O acesso ao site RDC Viagens está protegido por uma série de sistemas e procedimentos que garantem a segurança do Assinante durante o uso e interação na área do Portal do Assinante. Todo acesso está vinculado à autenticação do Assinante por meio de login e senha pessoal, que deverá ser mantido em sigilo pelo Assinante. O site é um ambiente seguro com certificado SSL para que possamos proporcionar um ambiente em que qualquer transmissão de dados seja sigilosa e segura.

Para proporcionar uma interação mais segura do nosso site, na área do Portal do Assinante, é recomendável que você proteja suas informações de acesso, como login e senha, de modo a evitar acessos não autorizados. Isso pode ser evitado por meio de medidas como, por exemplo, desconectar-se de sua conta depois de usar um computador compartilhado, selecionar e proteger adequadamente sua senha e/ou outros mecanismos para entrar na sua conta e limitar o acesso a seu computador ou dispositivo e navegador desconectando-se de sua conta depois de encerrar o acesso à sua conta.

Término do tratamento de Dados Pessoais

Nós armazenamos e mantemos suas informações:

  • 1. Pelo tempo exigido por lei;
  • 2. Até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou
  • 3. Pelo tempo necessário a preservar o nosso legítimo interesse, quando aplicável.

Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória. O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:

  • 1. Quando a finalidade para o referido tratamento de dados pessoais foi alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
  • 2. Quando o Usuário ou o Assinante solicitar a exclusão dos dados, quando aplicável; e
  • 3. Quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

Aplicação e alterações

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os nossos produtos e serviços. O Clube de Assinatura de Viagens RDC reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no website. Nesses casos, o Usuário será informado quanto às alterações realizadas. Nos casos exigidos pela legislação aplicável, um novo consentimento poderá ser coletado.

Identificação do Controlador

RDC FÉRIAS HOTÉIS E TURISMO LTDA. pessoa jurídica inscrita no CNPJ SOB N° 65.082.455/0001-49, com sede na Rua Manoel Coelho, 600, conj. 204/205, Centro, na cidade de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, é a empresa controladora dos seus dados pessoais no âmbito desta Política de Privacidade.

Dúvidas e Reclamações

Qualquer dúvida relativa à tratativa dos seus dados pessoais, pode ser encaminhada ao Encarregado de Proteção de Dados Pessoais da RDC: Rafael Alcarde Martins, por meio do endereço eletrônico dpo@rdcviagens.com.br

Atualização 17/08/2022